Polícia

‘Tropa de Elite’ da Agepen, Cope tem novo comandante de segurança nos presídios

O Cope (Comando de Operação Penitenciárias), considerado a ‘tropa de elite’ da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) tem um novo comandante a partir desta quinta-feira (26). A nomeação de Richard Dias foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje. Além de comandante do Cope, Richard Dias também lidera o GIT (Grupo […]

Danielle Errobidarte Publicado em 26/03/2021, às 13h40

Richard Dias assumirá comando do Cope e do GIT. (Foto: Divulgação/ Agepen)
Richard Dias assumirá comando do Cope e do GIT. (Foto: Divulgação/ Agepen) - Richard Dias assumirá comando do Cope e do GIT. (Foto: Divulgação/ Agepen)

O Cope (Comando de Operação Penitenciárias), considerado a ‘tropa de elite’ da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) tem um novo comandante a partir desta quinta-feira (26). A nomeação de Richard Dias foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

Além de comandante do Cope, Richard Dias também lidera o GIT (Grupo de Intervenção Tática). Desde a criação do grupo, em dezembro de 2017, João Bosco Correia era o comandante, mas deixou o cargo para se aposentar.

“Considero o grupo como excelência e referência dentro da instituição, onde temos profissionais do mais alto gabarito”, afirmou Dias.

O novo comandante é formado em gestão de segurança pública e servidor e carreira da Agepen desde 2014, além de ser credenciado à Polícia Federal e ao Exército. O Cope é responsável por ações de escolta de presos, intervenção e segurança nos presídios estaduais.

Jornal Midiamax