Em surto, paciente agride técnico de enfermagem em posto de saúde em Campo Grande

Mulher ainda tentou agredir homem com cadeiradas

Um técnico de foi agredido e ameaçado por uma paciente, na tarde desta quarta-feira (06), quando fazia atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes, em Campo Grande. O profissional registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

O rapaz informou que a paciente deu entrada na unidade se queixando de dores abdominais. Após receber os primeiros atendimentos e passar pela triagem, a paciente foi atendida e medicada conforme prescrição médica. No momento do procedimento de punção venosa, a paciente começou a se exaltar, segundo a vítima, discutindo sem motivos e passando a ficar agressiva.

Depois de colocar a medicação, a paciente arrancou o acesso venoso instalado no braço esquerdo, sendo feito novo acesso no braço direito. Quando a medicação terminou, durante a liberação e alta médica, a paciente entrou na sala onde estava o técnico de , o empurrou e começou a xingá-lo. A vítima destaca que vários materiais biológicos de outros pacientes da enfermaria caíram no chão.

A mulher ainda pegou uma cadeira e tentou agredir a vítima, momento em que foi contida por outros funcionários do setor. Mesmo assim, ainda teria ameaçado o profissional. Diante disso, a vítima decidiu procurar a delegacia de , onde o caso foi registrado como desacato, vias de fato e ameaça.

 

Em surto, paciente agride técnico de enfermagem em posto de saúde em Campo Grande
Mais notícias