Polícia

Proprietária rural é autuada por desmatamento ilegal de vegetação nativa

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma proprietária rural por desmatamento ilegal de 5 hectares de vegetação nativa em Caracol. O desmatamento ocorrido ilegalmente no município foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização no assentamento Caracol, localizada a 55 km da cidade ontem (10). A supressão ilegal de 4,82 hectares de […]

Diego Alves Publicado em 11/03/2021, às 19h21

Reprodução
Reprodução - Reprodução

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma proprietária rural por desmatamento ilegal de 5 hectares de vegetação nativa em Caracol.
O desmatamento ocorrido ilegalmente no município foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização no assentamento Caracol, localizada a 55 km da cidade ontem (10).

A supressão ilegal de 4,82 hectares de vegetação nativa de cerrado foi verificada no lote de uma assentada rural, quando ela afirmou que realizava uma limpeza de pastagem.

As árvores derrubadas ainda estavam espalhadas na área desmatada. As atividades foram interditadas. A infratora (43), residente em Bela Vista, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1.446,00. Ela também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Jornal Midiamax