Polícia

Polícia encontra 15 serpentes dentro de encomenda nos Correios em SP

A Divisão de Investigações sobre de Maus-tratos de Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente, da Polícia Civil de São Paulo (SP), encaminhou na quarta-feira (03) para tratamento veterinário 15 serpentes encontradas dentro de uma encomenda dos Correios na região da Vila Maria. Funcionários acionaram a Polícia Militar Ambiental depois de encontrarem as cobras […]

Renan Nucci Publicado em 04/03/2021, às 15h09

Serpentes encontradas pela polícia. Foto: Divulgação
Serpentes encontradas pela polícia. Foto: Divulgação - Serpentes encontradas pela polícia. Foto: Divulgação

A Divisão de Investigações sobre de Maus-tratos de Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente, da Polícia Civil de São Paulo (SP), encaminhou na quarta-feira (03) para tratamento veterinário 15 serpentes encontradas dentro de uma encomenda dos Correios na região da Vila Maria.

Funcionários acionaram a Polícia Militar Ambiental depois de encontrarem as cobras no local. Elas estavam ensacadas dentro de meias de nylon, mas duas haviam conseguido escapar e estavam soltas dentro da caixa. Os militares fizeram o resgate e encaminharam à unidade especializada da Polícia Civil.

O responsável pela postagem foi identificado. Na casa dele foram encontradas mais 10 espécimes de cobras dentro de vidros com líquido ainda não identificado, sem autorização legal. O rapaz assinou termo circunstanciado e vai responder pelas infrações ambientais. A Polícia Civil, por sua vez, encaminhou as serpentes à Depave (Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre).

Jornal Midiamax