Polícia

Polícia ambiental e bombeiros capturam jiboia que corria risco de ser atropelada em bairro

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Bombeiros capturam jiboia de mais de dois metros que corria risco de ser atropelada atravessando ruas do bairro Jardim dos Ferroviários Três Lagoas. Policiais ambientais e militares do Corpo de Bombeiro capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia), no final da tarde deste sábado (27). Os moradores do […]

Diego Alves Publicado em 28/02/2021, às 13h57

PMA
PMA - PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Bombeiros capturam jiboia de mais de dois metros que corria risco de ser atropelada atravessando ruas do bairro Jardim dos Ferroviários Três Lagoas.

Policiais ambientais e militares do Corpo de Bombeiro capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia), no final da tarde deste sábado (27). Os moradores do bairro Jardim dos Ferroviários telefonaram aos órgãos, informando que a serpente, com mais de dois metros de comprimento, estava atravessando ruas das proximidades da Colônia Penal Industrial.

Quando os militares chegaram, a serpente havia acabado de atravessar a rua Rafael Haro e adentrado a um terreno baldio e moradores informaram que diversos veículos pararam e outros desviaram, enquanto a jiboia atravessava. As equipes capturaram o animal e, como ele não apresentava ferimentos, foi solto em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

A jiboia é pacífica e não é venenosa. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores

Jornal Midiamax