Polícia

Operação identifica fábrica de tinta paraguaia que levava toneladas de cocaína para Europa

Nesta quarta-feira (24), agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai iniciaram operação de combate ao tráfico internacional de drogas. Foi identificada uma fábrica de tintas naquele país, responsável por levar toneladas de cocaína até a Europa em Hamburgo e na Bélgica. Ao menos 4 locais foram alvos da operação, derivada de apreensão de grandes […]

Renata Portela Publicado em 24/02/2021, às 16h17 - Atualizado em 25/02/2021, às 07h52

Empresa levava droga para a Europa (Divulgação)
Empresa levava droga para a Europa (Divulgação) - Empresa levava droga para a Europa (Divulgação)

Nesta quarta-feira (24), agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai iniciaram operação de combate ao tráfico internacional de drogas. Foi identificada uma fábrica de tintas naquele país, responsável por levar toneladas de cocaína até a Europa em Hamburgo e na Bélgica.

Operação identifica fábrica de tinta paraguaia que levava toneladas de cocaína para Europa
(Divulgação)

Ao menos 4 locais foram alvos da operação, derivada de apreensão de grandes volumes de cocaína em Hamburgo e na Bélgica. A mais recente foi ainda nesta quarta-feira, quando homem de 28 anos foi preso com 23 toneladas de cocaína que entrava pela alfândega na Bélgica. A droga estava escondida em latas de tinta.

Conforme a Senad, a empresa identificada foi a Pinturas Tupa SA, que desde meados de 2020 registra um alto número de embarques de carga por contêineres para a Europa.

Jornal Midiamax