Polícia

Operação contra expansão do PCC cumpre mandados em Mato Grosso do Sul

O Gaeco (O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) de Santa Catarina deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (25), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e seis estados brasileiros são alvos da operação com cumprimento de mandados. A Operação Maserati tem como alvo Mato Grosso do Sul, mas […]

Thatiana Melo Publicado em 25/02/2021, às 09h27 - Atualizado às 13h34

(Arquivo)
(Arquivo) - (Arquivo)

O Gaeco (O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) de Santa Catarina deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (25), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e seis estados brasileiros são alvos da operação com cumprimento de mandados.

A Operação Maserati tem como alvo Mato Grosso do Sul, mas ainda não há detalhes de quantos mandados estão sendo cumpridos no Estado e nem as cidades. Ao todo são 284 mandados sendo 142 de prisões e 142 de busca e apreensão. Agentes do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina também participam da operação.

As investigações descobriram que a facção criminosa tinha como objetivo primordial a expansão da atuação no Estado de Santa Catarina, com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Assim como na região de Joinville em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.

No dia 11 deste mês foi deflagrada a Operação Maellus pelo Gaeco que cumpriu 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os alvos da operação eram os integrantes da organização, que atua em Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e também no Estado do Ceará, praticando assassinatos, assaltos e tráfico de drogas ilícitas.

Jornal Midiamax