Polícia

Ônibus é apreendido por fazer transporte clandestino de passageiros

Ônibus que fazia transporte clandestino de passageiros bolivianos foi apreendido pelo GFI (Grupo de Fiscalização Integrada), em Corumbá, durante fiscalização do toque de recolher e cumprimento de medidas de biossegurança contra a Covid-19. O flagrante aconteceu por volta das 23h55 da última sexta-feira (26), no anel viário, próximo a escola Almirante Tamandaré, na parte alta […]

Renata Volpe Publicado em 28/03/2021, às 10h50

Ônibus foi apreendido fazendo transporte clandestino de passageiros. (Coordenadoria de Posturas, Divulgação)
Ônibus foi apreendido fazendo transporte clandestino de passageiros. (Coordenadoria de Posturas, Divulgação) - Ônibus foi apreendido fazendo transporte clandestino de passageiros. (Coordenadoria de Posturas, Divulgação)

Ônibus que fazia transporte clandestino de passageiros bolivianos foi apreendido pelo GFI (Grupo de Fiscalização Integrada), em Corumbá, durante fiscalização do toque de recolher e cumprimento de medidas de biossegurança contra a Covid-19.

O flagrante aconteceu por volta das 23h55 da última sexta-feira (26), no anel viário, próximo a escola Almirante Tamandaré, na parte alta da cidade.  

Segundo informações do Diário Corumbaense, no ônibus estavam 10 passageiros, vindos das cidades bolivianas de La Paz e Santa Cruz de la Sierra. Eles seguiriam para São Paulo. Santa Cruz fica distante cerca de 600 quilômetros da fronteira com Corumbá.

A fiscalização também constatou que não havia lista de ocupantes e que as normas de biossegurança não eram cumpridas, sendo que a maioria não usava máscaras.

Os passageiros foram levados de volta para a fronteira de Corumbá com a Bolívia e o ônibus foi apreendido e levado para o pátio da Prefeitura de Corumbá.

Assim, o responsável pelo veículo tem prazo de cinco dias para apresentar defesa e pode ser multado em mais de R$ 30 mil pelo transporte irregular.  

Jornal Midiamax