Polícia

Mulher é multada por deixar cão desnutrido, doente e infestado de carrapatos

Uma mulher de 40 anos foi multada por maus-tratos a animais nesta quinta-feira (04), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, depois de deixar um cachorro desnutrido, gravemente doente e infestado de carrapatos na Vila Operária. Conforme nota, veterinários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município acionaram a PMA (Polícia Militar […]

Renan Nucci Publicado em 05/03/2021, às 13h36

Cão foi encontrado infestado de carrapatos. Foto: Divulgação
Cão foi encontrado infestado de carrapatos. Foto: Divulgação - Cão foi encontrado infestado de carrapatos. Foto: Divulgação

Uma mulher de 40 anos foi multada por maus-tratos a animais nesta quinta-feira (04), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, depois de deixar um cachorro desnutrido, gravemente doente e infestado de carrapatos na Vila Operária.

Conforme nota, veterinários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), relatando a situação encontrada em uma residência local, durante trabalho de fiscalização.

Segundo os veterinários, o animal encontrava-se com visíveis sinais de desnutrição, com ferimentos pelo corpo por sarna, empesteado de carrapatos e gravemente doente, pela falta de cuidados. A equipe veterinária recolheu o cachorro.

Ao tomar conhecimento das informações e munidos do Laudo Clínico Veterinário, os policiais deslocaram até a residência e identificaram a responsável pelo animal e pelo crime. 

A dona foi autuada administrativamente e multada em R$ 500,00 por maus tratos. Ela também responderá por crime ambiental. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.

Jornal Midiamax