Mesmo com chuva, Guarda manda quase 100 para casa durante toque de recolher em Campo Grande

10 estabelecimentos foram fiscalizados pela Guarda

Mesmo com a chuva que caiu entre esta terça-feira (19) e quarta (20), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) ainda flagrou quase 100 pessoas nas ruas durante ação de toque de recolher, medida importa pela prefeitura para evitar aglomerações e brecar o avanço do coronavírus em Campo Grande.

A medida adotada pela GCM para as pessoas que são flagradas descumprindo o toque, é de que retornem as suas residências. A orientação também é válida aos comércios que são flagrados abertos. Nesta terça-feira, a Guarda informou que fiscalizou 10 estabelecimentos, sendo que nenhum foi autuado.

As ações do toque de recolher, para evitar aglomerações e brecar o avanço da doença em Campo Grande, são realizadas diariamente por equipes da Guarda, Ministério Público Estadual,  (Secretaria Municipal de  e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária,  e .

O boletim epidemiológico do novo coronavírus traz que nas últimas 24 horas foram registrados 18 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em Mato Grosso do Sul para 2.723 e a média móvel em 16,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (7),  (2), Eldorado (2), Bonito (1), Cassilândia (1), Corumbá (1), Jardim (1), Maracaju (1), Paranaíba (1), Três Lagoas (1).

Mesmo com chuva, Guarda manda quase 100 para casa durante toque de recolher em Campo Grande
Mais notícias