Polícia

Homem procura a delegacia após gatos serem envenenados e amanhecerem mortos

Um homem de 38 anos procurou a delegacia da cidade de Iguatemi a 466 quilômetros de Campo Grande, depois de seus gatos amanhecerem neste sábado (6) mortos em sua casa e na casa do vizinho. O homem tinha cinco gatos de estimação. Ele contou que acordou por volta das 6h30 da manhã deste sábado (6), […]

Thatiana Melo Publicado em 06/03/2021, às 09h25

(Ilustrativa)
(Ilustrativa) - (Ilustrativa)

Um homem de 38 anos procurou a delegacia da cidade de Iguatemi a 466 quilômetros de Campo Grande, depois de seus gatos amanhecerem neste sábado (6) mortos em sua casa e na casa do vizinho. O homem tinha cinco gatos de estimação.

Ele contou que acordou por volta das 6h30 da manhã deste sábado (6), quando percebeu que um de seus gatos de cor preta estava morto na varanda de sua casa, no bairro Jardim Aeroporto. Em seguida, o vizinho o chamou para avisar que outros dois gatos seus estavam mortos na casa dele.

O morador foi averiguar e constatou que, apenas, um dos gatos mortos era seu. Segundo om dono dos animais, os gatos teriam vomitado e expelido uma secreção. Ele acredita em envenenamento, mas não soube dizer quem poderia ter envenenado os animais.

Maus-tratos

De acordo com o Artigo 32 do Código Penal Brasileiro, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou envenenar animais silvestres ou domésticos é crime. A punição prevista varia de três meses a um ano de prisão e multa para o autor da ação.

Jornal Midiamax