Polícia

Funcionários da telefonia fingiam serviços para furtar fios em Campo Grande

Ação conjunta entre a 1ª e a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande resultou na prisão de dois funcionários de uma empresa de telefonia suspeitos do furto de fios. Eles se aproveitavam de informações privilegiadas sobre as instalações para agir, sem levantar suspeitas. Além disso, usavam uniformes, ferramentas e cones para reforçar o […]

Renan Nucci Publicado em 05/03/2021, às 14h51

Fios apreendidos na ação. Foto: Divulgação
Fios apreendidos na ação. Foto: Divulgação - Fios apreendidos na ação. Foto: Divulgação

Ação conjunta entre a 1ª e a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande resultou na prisão de dois funcionários de uma empresa de telefonia suspeitos do furto de fios. Eles se aproveitavam de informações privilegiadas sobre as instalações para agir, sem levantar suspeitas. Além disso, usavam uniformes, ferramentas e cones para reforçar o ‘disfarce’.

De acordo com a Polícia Civil, investigações apontaram que eles utilizavam um veículo Volkswagen Gol, meio pelo qual foi possível identificá-los. Na residência de um deles foram encontrados 13 metros de cabos telefônicos furtados. O material era repassado para o proprietário de uma reciclagem que comprava o cobre. 

Os dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Campo Grande na quarta-feira (04). O veículo utilizado nos furtos, os cabos de telefonia e os telefones celulares dos suspeitos foram apreendidos. Eles foram indiciados no crime de furto qualificado e as investigações continuam para identificar mais furtos praticados pela dupla.

Jornal Midiamax