Polícia

Força Nacional vai permanecer por mais 120 em MS, combatendo crimes na fronteira

Por meio de portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o emprego das tropas da Força Nacional de Segurança Pública para operações específicas em Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação, a permanência foi de 120 dias. Neste período, o efetivo vai atuar no combate […]

Renan Nucci Publicado em 26/02/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h21

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Foto: Reprodução/ Agência Brasil - Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Por meio de portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o emprego das tropas da Força Nacional de Segurança Pública para operações específicas em Mato Grosso do Sul.

Conforme a publicação, a permanência foi de 120 dias. Neste período, o efetivo vai atuar no combate ao crime organizado nas fronteiras com a Bolívia e Paraguai, dando apoio às demais forças de segurança, como Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. 

Também foi prorrogada a permanência no Amazonas. Lá, a Força Nacional deverá atuar por mais 45 dias no âmbito da Operação Arpão I, que envolve a cooperação de diversos órgãos no combate ao narcotráfico, ao crime organizado e a crimes ambientais na região do Médio Solimões.

Jornal Midiamax