Polícia

Fazendeiro derruba árvores de grande porte é multado ao fazer 103 estacas

Fazendeiro de 47 anos foi multado neste sábado (6) após derrubar sete árvores de grande porte, das espécies ipê, aroeira e angico, sem autorização ambiental, em Aquidauana, distante 139 km da Capital, a 4 km do distrito de Taunay. 103 estacas foram apreendidas e o proprietário multado em R$ 3,1 mil. As toras de madeira […]

Danielle Errobidarte Publicado em 06/03/2021, às 17h31

Árvores derrubadas eram das espécies ipê, aroeira e angico. (Foto: Divulgação/ PMA)
Árvores derrubadas eram das espécies ipê, aroeira e angico. (Foto: Divulgação/ PMA) - Árvores derrubadas eram das espécies ipê, aroeira e angico. (Foto: Divulgação/ PMA)

Fazendeiro de 47 anos foi multado neste sábado (6) após derrubar sete árvores de grande porte, das espécies ipê, aroeira e angico, sem autorização ambiental, em Aquidauana, distante 139 km da Capital, a 4 km do distrito de Taunay. 103 estacas foram apreendidas e o proprietário multado em R$ 3,1 mil.

As toras de madeira foram usadas na fabricação de tábuas para construção de mangueiro e estacas para cerca. Algumas delas já estavam fixadas ao longo do pasto.

O infrator ainda estava com uma motosserra sem licença ambiental para uso. A máquina foi apreendida e ele responderá pelo crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de até um ano de detenção.

Fazendeiro derruba árvores de grande porte é multado ao fazer 103 estacas
(Foto: Divulgação/ PMA)
Jornal Midiamax