Polícia

Encurralado no banheiro de shopping, rapaz diz que homens tentaram tirar sua calça

Um rapaz de 18 anos procurou na noite desta quinta-feira (11), a delegacia de polícia depois de ser encurralado por um trio dentro de um banheiro de um shopping, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Os homens tentaram tirar a calça da vítima. O fato aconteceu na última segunda-feira (8), mas a vítima só […]

Thatiana Melo Publicado em 12/03/2021, às 06h19 - Atualizado às 08h06

(Ilustrativa)
(Ilustrativa) - (Ilustrativa)

Um rapaz de 18 anos procurou na noite desta quinta-feira (11), a delegacia de polícia depois de ser encurralado por um trio dentro de um banheiro de um shopping, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Os homens tentaram tirar a calça da vítima.

O fato aconteceu na última segunda-feira (8), mas a vítima só procurou a delegacia na noite desta quinta (11), quando relatou que trabalha no shopping e que foi a um dos banheiros do local, sendo que ao entrar se deparou com o trio.

Ele foi abordado pelos três que o encurralaram na parede e com os órgãos genitais para fora tentaram arrancar as calças da vítima, mas acabaram desistindo quando perceberam que outras pessoas estavam entrando no banheiro. Após isso, o rapaz procurou os seguranças do local para relatar os fatos.

Segundo ele um dos autores era gordo e de cor parda. O caso foi registrado como importunação sexual, que é crime previsto em lei.

Crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Jornal Midiamax