Polícia

Em pouco mais de 60 dias PM de Dourados já prendeu 21 foragidos da Justiça

O índice de roubos e furtos em Dourados registrou queda nos dois primeiros meses deste ano. Um balanço da Polícia Militar de Dourados divulgado na manhã desta quarta-feira (3) mostra que neste período, 21 mandados de prisão já foram cumpridos, o que representa uma média de uma pessoa presa a cada três dias. Segundo o […]

Marcos Morandi Publicado em 03/03/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h25

Em penas dois meses PM de Dourados já prendeu 21 foragidos da Justiça. (Foto: Divulgação)
Em penas dois meses PM de Dourados já prendeu 21 foragidos da Justiça. (Foto: Divulgação) - Em penas dois meses PM de Dourados já prendeu 21 foragidos da Justiça. (Foto: Divulgação)

O índice de roubos e furtos em Dourados registrou queda nos dois primeiros meses deste ano. Um balanço da Polícia Militar de Dourados divulgado na manhã desta quarta-feira (3) mostra que neste período, 21 mandados de prisão já foram cumpridos, o que representa uma média de uma pessoa presa a cada três dias.

Segundo o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, tenente Helbert Davyson Romeiro de Souza, privilegia abordagens e vistorias a veículos, sendo que devido a esta ação incisiva, até pelo volume de abordagens realizadas, é bastante comum recapturar foragidos da justiça durante todo o plantão policial de cada equipe operacional.

Conforme o tenente Helbert, equipes da Força Tática, GETAM, Canil, Trânsito e Radio Patrulha tem intensificado as abordagens preventivas em suas rotinas operacionais garantindo cobertura na maioria dos bairros da cidade.

“Com a presença cada vez mais ostensiva da Policia Militar, tanto na área comercial e central, quanto nos bairros mais afastados, os índices de crimes contra o patrimônio têm tido redução satisfatória durante o ano de 2021”, afirmou o comandante, ressaltando que as equipes atravessam a madrugada em atendimentos emergências e patrulhamento preventivo.

Jornal Midiamax