Polícia

Dono de sítio é multado por desmatamento ilegal de vegetação de cerrado

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um dono de sítio por desmatamento ilegal de vegetação de cerrado em Brasilândia, cidade a 382 quilômetros de Campo Grande. Policiais ambientais de Três Lagoas autuaram o proprietário de um sítio por desmatamento ilegal, em sua propriedade rural, localizada no município de Brasilândia. O autuado de 33 anos havia […]

Diego Alves Publicado em 23/02/2021, às 22h39

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um dono de sítio por desmatamento ilegal de vegetação de cerrado em Brasilândia, cidade a 382 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais de Três Lagoas autuaram o proprietário de um sítio por desmatamento ilegal, em sua propriedade rural, localizada no município de Brasilândia. O autuado de 33 anos havia desmatado 1 hectare de vegetação nativa de cerrado, sem a autorização ambiental. A madeira proveniente do desmatamento ainda estava derrubada no local. As atividades foram paralisadas.

O infrator, residente em Brasilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2,5 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada), junto ao órgão ambiental.

Jornal Midiamax