Polícia

Crueldade: Homem é preso por abandonar esposa paraplégica sem comida no MT

Homem de 51 anos foi preso em flagrante pela DDM (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher), na cidade de Cáceres (MT), nesta terça-feira (02), após abandonar a esposa paraplégica que vivia em condições desumanas. A vítima foi resgatada pela Polícia Civil. Após denúncia, os policiais foram até a residência do casal, no bairro Vila Real. […]

Renan Nucci Publicado em 02/03/2021, às 14h31

Unidade da Delegacia de Defesa da Mulher no MT. Foto: Divulgação
Unidade da Delegacia de Defesa da Mulher no MT. Foto: Divulgação - Unidade da Delegacia de Defesa da Mulher no MT. Foto: Divulgação

Homem de 51 anos foi preso em flagrante pela DDM (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher), na cidade de Cáceres (MT), nesta terça-feira (02), após abandonar a esposa paraplégica que vivia em condições desumanas. A vítima foi resgatada pela Polícia Civil.

Após denúncia, os policiais foram até a residência do casal, no bairro Vila Real. Lá, encontraram a mulher de 46 anos acamada em razão de um AVC. Ela estava com o corpo raquítico, sem comer, sem beber e com a mesma fralda o dia todo.

Ela disse que o marido ficava fora e a deixava sozinha, retornando apenas de madrugada. Explicou ainda que, quando o questionava a respeito do abandono, era insultada e humilhada. Na casa, os policiais constataram que não havia alimentos na geladeira, apenas restos de bolachas. 

A mulher também revelou que o marido recebia e ficava com todo o dinheiro de sua aposentadoria. Em entrevista com os vizinhos, estes confirmaram que o esposo aparecia apenas de noite. 

Diante da situação, a Polícia Civil solicitou apoio da assistência social da Prefeitura de Cáceres e também acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou a vítima até o hospital  para receber atendimento médico adequado, pois ela apresentava a saúde bastante debilitada.

Conforme a delegada titular da DDM, Judá Marcondes, no final do atendimento da ocorrência, o marido da vítima chegou no local e foi detido, sendo encaminhado à unidade policial para esclarecimentos. Depois de ser ouvido, foi autuado em flagrante pelos crimes de  maus-tratos e abandono de incapaz.

Jornal Midiamax