Polícia

Comboio com cigarros e pneus de contrabandeados é interceptado na fronteira

Sete veículos com produtos sem notas fiscais foram apreendidos em Ponta Porã, durante ação do DOF

Marcos Morandi Publicado em 06/04/2021, às 08h13

Veículos foram apreendidos em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai
Veículos foram apreendidos em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai - Dof/Divulgação

Durante operação realizada nesta segunda-feira (5) pelos policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foram apreendidos sete veículos carregados com 2.250 pacotes de cigarros e 14 pneus, Os produtos são de origem estrangeira e não tinham documentação de regularidade fiscal.

Os militares visualizaram o momento em que o condutor do veículo Renault Clio, de cor prata, realizou uma manobra brusca de retorno e adentrou em uma pousada. O condutor foi abordado e, durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram 400 pacotes de cigarros e 5 pneus.

Outros seis veículos também estavam carregados no local. Foram apreendidos: um Prisma preto carregado com 300 pacotes de cigarros e 9 pneus; um Fiat Uno prata carregado com 435 pacotes de cigarros; um Corsa Sedan verde carregado com 250 pacotes de cigarros; um Corsa Sedan prata carregado com 320 pacotes de cigarros; um Fiat Cronos cinza carregado com 270 pacotes de cigarros; e, um VW Gol branco carregado com 275 pacotes de cigarros.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164, na região do Assentamento Itamarati.

Segundo informações do DOF, a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde as 10 pessoas (8 homens e 2 mulheres) permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Jornal Midiamax