Polícia

Com mais de 100 pessoas, bar é fechado durante gravação de DVD em Campo Grande

Um bar na Avenida Ernesto Geisel em Campo Grande foi interditado na noite desta terça-feira (9) quando uma dupla sertaneja gravava o DVD no local. Agentes da guarda-municipal foram até o local onde encontraram várias pessoas sem o uso de máscaras e distanciamento social. O local acabou interditado e as mais de 100 pessoas que […]

Thatiana Melo Publicado em 10/03/2021, às 11h17 - Atualizado às 15h34

(Divulgação guarda-municipal)
(Divulgação guarda-municipal) - (Divulgação guarda-municipal)

Um bar na Avenida Ernesto Geisel em Campo Grande foi interditado na noite desta terça-feira (9) quando uma dupla sertaneja gravava o DVD no local. Agentes da guarda-municipal foram até o local onde encontraram várias pessoas sem o uso de máscaras e distanciamento social.

O local acabou interditado e as mais de 100 pessoas que estavam no bar foram orientadas a voltarem para suas casas. Ainda durante a fiscalização do toque de recolher, os agentes fiscalizaram 19 estabelecimentos comerciais depois de receberem 98 ligações denunciando os furões das medidas contra o coronavírus. Foram fiscalizadas as sete regiões da cidade por 49 guardas municipais.

O toque de recolher pode ser estendido a todo o Estado depois do aumento dos casos de coronavírus. O horário que antes era das 23 horas até às 5 horas do dia seguinte agora pode passar a ser das 20 horas até às 5 horas do dia seguinte.

A medida seria devido ao aumento do número de internações em decorrência da covid-19 na última semana, com ampliação da taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, há a confirmação da circulação da variante P1 do SARS-COv2 no território sul-mato-grossense, que pode aumentar a transmissão da doença no estado.

Durante o horário do toque de recolher, poderão funcionar somente os serviços de saúde, transporte, alimentação por meio de delivery, farmácias, funerárias, postos de gasolinas e indústrias.

Jornal Midiamax