Polícia

Cocaína paraguaia avaliada em 46 milhões de dólares é interceptada na África

Um carregamento de 1.056 quilos de cocaína foi apreendido na noite desta quinta-feira (25), na Costa do Marfin, na África. A droga, avaliada em 46 milhões de dólares foi descoberta no porto de Abidjan, em um contêiner que saiu do Paraguai com destino à Europa. De acordo com as informações da Guarda-Marinha da Costa do […]

Marcos Morandi Publicado em 27/02/2021, às 06h42

Gráfico mostra a rota da cocaína paraguaia.(Foto: Reprodução ABC Color)
Gráfico mostra a rota da cocaína paraguaia.(Foto: Reprodução ABC Color) - Gráfico mostra a rota da cocaína paraguaia.(Foto: Reprodução ABC Color)

Um carregamento de 1.056 quilos de cocaína foi apreendido na noite desta quinta-feira (25), na Costa do Marfin, na África. A droga, avaliada em 46 milhões de dólares foi descoberta no porto de Abidjan, em um contêiner que saiu do Paraguai com destino à Europa.

De acordo com as informações da Guarda-Marinha da Costa do Marfin, a droga estava escondida no meio de produtos de exportação que não foram especificados e já e considerada a maior apreensão da história daquele país, conforme o ABC Color.

Em fevereiro do ano passado a polícia marfinense também interceptou 441 quilos de cocaína destinada ao abastecimento de consumidores europeus e pendeu duas pessoas que vinculadas à carga.

Esta é a terceira apreensão de cocaína de origem paraguaia em menos de 24 horas. Na quarta-feira (24), foram encontradas 16 toneladas de cocaína em Hamburgo, na Alemanha e mais 7 toneladas na Bélgica.

Conforme as autoridades alemãs e belgas, a droga estava escondida em latas de tinta carregadas em pelo menos cinco contêineres que chegaram à Europa de navio e seria distribuída para comercialização em toda a Europa.

Jornal Midiamax