Polícia

Cliente informa dados a falso correspondente bancário e perde R$ 10 mil em Campo Grande

Uma campo-grandense perdeu R$ 10.140 depois de informar dados a um falso correspondente bancário pelo telefone. Ela conta que foi até sua agência bancária na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, mas logo em seguida recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como correspondente bancária.  Conforme relato feito à Polícia, a pessoa na […]

Mylena Rocha Publicado em 27/02/2021, às 07h01

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma campo-grandense perdeu R$ 10.140 depois de informar dados a um falso correspondente bancário pelo telefone. Ela conta que foi até sua agência bancária na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, mas logo em seguida recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como correspondente bancária. 

Conforme relato feito à Polícia, a pessoa na linha pediu que ela confirmasse dados, como nome, CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Registro Geral) e data de nascimento. A cliente seguiu a orientação pelo telefone. 

Depois, a autora pediu para que a cliente digitasse a assinatura digital em seu telefone durante a ligação e ela digitou. A partir desse momento, foram feitas três transações: um pagamento de boleto, uma transferência Pix e um outra transferência. 

A movimentação Pix foi no valor de R$4,2 mil, o pagamento do boleto no valor de R$4.440 e uma transferência no valor de R$ 1,5 mil, totalizando mais de R$ 10 mil. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. 

Jornal Midiamax