Pular para o conteúdo
Polícia

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (12), ciclistas da Capital fizeram uma pedalada pedindo por mais segurança no trânsito. O gesto é também em homenagem à Emanuelle Aleixo Gorski, de 20 anos, morta após sofrer acidente na última quarta-feira (10). O convite, feito pelo Whatsapp, alerta que o percurso passaria por vias e ciclovias onde os grupos […]
Arquivo -

Na noite desta sexta-feira (12), ciclistas da Capital fizeram uma pedalada pedindo por mais segurança no trânsito. O gesto é também em homenagem à Emanuelle Aleixo Gorski, de 20 anos, morta após sofrer acidente na última quarta-feira (10).

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande
(FireBikers Team)

O convite, feito pelo Whatsapp, alerta que o percurso passaria por vias e ciclovias onde os grupos de ciclistas costumam treinar durante a semana, incluindo o Parque dos Poderes e tendo como ponto final a das avenidas Mato Grosso com Hiroshima, onde o acidente com Emanuelle ocorreu.

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande
(FireBikers Team)

Diretor de esportes da Associação Esportiva de Firebikes e um dos organizadores, Hilton Ney Higa Guenka afirma que o pedal buscou demonstrar apoio às duas famílias e chamando atenção para o cumprimento das regras de trânsito. “Não temos intenção de criar nenhum tipo de juízo sobre as responsabilidades do acidente”, afirma.

A concentração aconteceu a partir das 18h30 nos altos da , próximo ao Parque das Nações Indígenas.

Entenda o caso

Emanuelle Aleixo Gorski, de 20 anos, faleceu após sofrer um acidente na noite de quarta-feira (10) no cruzamento das avenidas Mato Grosso com Hiroshima. A bicicleta na qual ela estava foi atingida por uma caminhonete Chevrolet S10. Emanuelle foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e morreu na Santa Casa após sofrer uma parada cardiorrespiratória, para onde foi encaminhada.

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande
(FireBikers Team)

Conforme o registro do (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), o fator preponderante da colisão entre a bicicleta em que a jovem estava e a caminhonete S10 seria “falta de atenção”. Contudo, não é especificado no registro de qual das partes envolvidas. O teste do bafômetro, feito pelo motorista do local, deu resultado negativo.

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande
Foto: FireBikers Team)

pesar disso, o registro do acidente foi feito pelo pai da vítima, junto a um tio, na madrugada do acidente na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, após a jovem ter morrido na Santa Casa da Capital, e ainda não estava presente o comparecimento da Polícia de Trânsito.

O documento do BPMTran também afirma que não há restrição de visibilidade no momento da colisão, que foi caracterizada como transversal. A caminhonete teria ficado com danos materiais na parte dos faróis e a bicicleta com danos na lateral direita, esquerda, traseira, frontal e banco. A S10 foi deixada na delegacia pelo filho do motorista ainda na quinta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Gêmeo morre após se envolver em acidente de carro com o irmão

Acidente aconteceu na MS-430, em São Gabriel do Oeste; três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro