Polícia

Carreta tomba com 40 mil pacotes de cigarros do Paraguai na BR-487

Uma carreta Volvo com 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na noite do último sábado (27), por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após tombar na BR-487. O acidente aconteceu nas proximidades de Itaquiraí. Os militares perceberam a velocidade alta de deslocamento do veículo e resolveram abordá-lo. O condutor […]

Marcos Morandi Publicado em 29/03/2021, às 09h58

Carreta acabou apreendida pela polícia. (Foto: DOF)
Carreta acabou apreendida pela polícia. (Foto: DOF) - Carreta acabou apreendida pela polícia. (Foto: DOF)

Uma carreta Volvo com 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na noite do último sábado (27), por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após tombar na BR-487. O acidente aconteceu nas proximidades de Itaquiraí.

Os militares perceberam a velocidade alta de deslocamento do veículo e resolveram abordá-lo. O condutor ignorou a ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos.

O motorista conduziu a carreta de forma desordenada invadindo, por diversas vezes, a contramão de direção e colocando em risco a vida dos condutores que seguiam no sentido contrário.

Em determinado momento, o homem de 33 anos de idade, perdeu o controle da direção e capotou o veículo em uma plantação de milho. Os policiais imediatamente o socorreram até o hospital da cidade de Naviraí. Uma segunda viatura do DOF foi acionada para auxiliar na ocorrência.

Um guincho da Concessionária CCR ViaSul foi acionado e realizou o reboque  da carreta até a Receita Federal em Mundo Novo, onde a carga de cigarros também foi entregue. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Jornal Midiamax