Polícia

‘Cara de pau’ se passava por funcionário e furtava extintores de incêndio em órgãos públicos

Um homem foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por furtar extintores de incêndio em órgãos públicos de Campo Grande. A polícia informa que nos meses de novembro a dezembro do anos passado, secretarias estaduais e órgãos públicos municipais (UPA, EMEI) foram vítimas do furto de extintores. Ainda segundo a […]

Diego Alves Publicado em 13/03/2021, às 01h05 - Atualizado às 15h57

Extintores apreendidos (Derf)
Extintores apreendidos (Derf) - Extintores apreendidos (Derf)

Um homem foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por furtar extintores de incêndio em órgãos públicos de Campo Grande.

A polícia informa que nos meses de novembro a dezembro do anos passado, secretarias estaduais e órgãos públicos municipais (UPA, EMEI) foram vítimas do furto de extintores. Ainda segundo a polícia, de algumas secretarias o autor chegou a subtrair seis extintores em um único dia.

O “cara de pau” entrava nos prédios como se fosse servidor ou designado para retirar o equipamento para recarga. Após o registro da ocorrência, descobriu-se certa semelhança no porte físico dos suspeitos.

Ainda segundo a polícia, então se cruzou informações e fotos de arquivos policiais, com as de prestadores de serviço em atuação nessa área. As imagens foram apresentadas a dois servidores estaduais, que tiveram breve contato com o autor.

Como o reconhecimento fotográfico foi de 80%, representou-se por mandado de busca e apreensão, que deferido foi cumprido na madrugada desta sexta-feira (12). Com o autor, a polícia recuperou doze extintores.

Jornal Midiamax