Polícia

Caminhão roubado é apreendido com 45 mil cigarros contrabandeado em cidade de MS

Um caminhão Scania foi apreendido, na noite desta sexta-feira (26), na cidade de Eldorado, a 373 quilômetros de distância de Campo Grande, com uma carga de 45 mil cigarros contrabandeados na fronteira do Estado. O veículo foi furtado em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, esquipes do 2º Pelotão da cidade […]

Karina Campos Publicado em 28/03/2021, às 15h12

(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM) - (Foto: Divulgação/PM)

Um caminhão Scania foi apreendido, na noite desta sexta-feira (26), na cidade de Eldorado, a 373 quilômetros de distância de Campo Grande, com uma carga de 45 mil cigarros contrabandeados na fronteira do Estado. O veículo foi furtado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, esquipes do 2º Pelotão da cidade realizaram a abordagem do caminhoneiro, de 50 anos, que ficou nervoso após várias tentativas de parada na rodovia. Se contradizendo, ele logo confessou que contrabandeou a carga no Paraguai. No compartimento foram encontradas 900 caixas de cigarro.

Em checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que os dois veículos, trator Scania e semirreboque, são produto de furto no Estado de São Paulo, sendo as placas verdadeiras das cidades de Braga, no Rio Grande do Sul e Belo Horizonte, em Minhas Gerais. O trator Scania costa como produto de roubo na cidade de Mogi Guaçu/SP e o semirreboque com ocorrência de roubo/furto na cidade de Hortolândia/SP.

O suspeito foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Federal na cidade de Naviraí e os veículos e a carga foram encaminhados ao pátio da Receita Federal na cidade de Mundo Novo.

Jornal Midiamax