Polícia

Cadela é resgatada e rapaz de 22 anos responsável por ‘cuidar’ de animal acaba preso

Nesta quinta-feira (18), rapaz de 22 anos foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais, após equipe policial encontrar a cadela, que ele deveria cuidar, em situação de desnutrição. O caso aconteceu em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), equipe recebeu denúncias sobre o caso de […]

Renata Portela Publicado em 18/02/2021, às 18h20

Cadela foi resgatada pela PMA (Divulgação)
Cadela foi resgatada pela PMA (Divulgação) - Cadela foi resgatada pela PMA (Divulgação)

Nesta quinta-feira (18), rapaz de 22 anos foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais, após equipe policial encontrar a cadela, que ele deveria cuidar, em situação de desnutrição. O caso aconteceu em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), equipe recebeu denúncias sobre o caso de maus-tratos e foi até a casa do rapaz, onde encontrou a cadela amarrada, desnutrida, debilitada, com sarna e carrapatos. Além disso, o pouco alimento que era dado a ela era jogado diretamente no chão.

Sem cuidados mínimos, a cadela foi resgatada e o responsável foi preso. Ele alegou que a mãe era dona do animal, porém mudou de cidade e não levou a cadela, deixando aos cuidados do filho. Preso em flagrante, ele também foi multado em R$ 500.

Jornal Midiamax