Polícia

Arrendatário de fazenda é multado após desmatar oito hectares para plantio de lavoura

Após uma denúncia anônima, policiais militares ambientais fiscalizaram nesta sexta-feira (5) uma propriedade rural no município de Sete Quedas, distante 459 km da Capital, e multaram o arrendatário, de 43 anos. Ele derrubou o total de 8,32 hectares de vegetação nativa para plantio de lavoura, em áreas isoladas dentro da mata, sem autorização ambiental. Ao […]

Danielle Errobidarte Publicado em 05/03/2021, às 17h57

Árvores eram de grande porte e estavam espalhadas dentro da mata. (Foto: Divulgação/ PMA)
Árvores eram de grande porte e estavam espalhadas dentro da mata. (Foto: Divulgação/ PMA) - Árvores eram de grande porte e estavam espalhadas dentro da mata. (Foto: Divulgação/ PMA)

Após uma denúncia anônima, policiais militares ambientais fiscalizaram nesta sexta-feira (5) uma propriedade rural no município de Sete Quedas, distante 459 km da Capital, e multaram o arrendatário, de 43 anos. Ele derrubou o total de 8,32 hectares de vegetação nativa para plantio de lavoura, em áreas isoladas dentro da mata, sem autorização ambiental.

Ao chegarem na propriedade, os policiais encontraram as árvores caídas em diversos capões e na borda da reserva da fazenda. Todas eram de grande porte e o infrator já havia delimitado onde seria a plantação.

As atividades foram paralisadas e o arrendatário responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegal. Além de ser multado em R$ 2,7 mil, se condenado, ele pode pegar até um ano de detenção.

Jornal Midiamax