Polícia

Após 15 dias fechada, loja reabre e ladrão furta ar-condicionado que comerciante nem terminou de pagar

Prejuízo foi cerca de R$ 3500, além de prestações de novo eletrodoméstico para a loja

Danielle Errobidarte e Dayene Paz Publicado em 08/04/2021, às 15h52

Ladrão foi flagrado pelas câmeras de monitoramento.
Ladrão foi flagrado pelas câmeras de monitoramento. - (Foto: Divulgação/ Cidadão Integrado)

Após 15 dias fechada, a última coisa que o proprietário de uma loja de cartuchos localizada na Avenida Bandeirantes, de 37 anos, imaginaria era ter ainda mais prejuízo. Contudo, na madrugada desta quarta-feira (7), um ladrão entrou e furtou o ar-condicionado do comércio, carregando o aparelho nos braços, no valor de R$ 3500.

Segundo o comerciante, a loja reabriu na última segunda-feira (5), e o furto ocorreu na quarta-feira (7) às 2h12. O eletrodoméstico ainda não foi recuperado e foi comprado a prazo. “Vou ter que terminar de pagar o ar condicionado, sem ter, porque ainda faltam sete parcelas. E ainda preciso parcelar o outro. Não é fácil...”, desabafa.

Imagens de câmeras de segurança do Cidadão Integrado, da Prefeitura de Campo Grande, registraram o momento em que um homem vai até a loja com uma escada, e retorna com o ar-condicionado em mãos, andando pela calçada. O suspeito teria conseguido acessar apenas a parte externa do comércio, evitando prejuízos maiores.

Essa foi a primeira vez que a loja foi furtada. Contudo, a insegurança já faz parte da rotina de outros comerciantes da mesma avenida. “A nossa empresa nunca tinha sido furtada, desde 2007. Agora, na região tem havido bastante furto, inclusive uma empresa de seguro de veículos foi assaltada quatro vezes. Há um mês, entrara, e fizeram um ‘limpa’”, afirma o proprietário.

Denúncias sobre possível paradeiro do suspeito podem ser feitas diretamente pelo 190.

Jornal Midiamax