Polícia

Ao preparar carregamento, traficante é preso com cocaína ‘pura’ avaliada em R$ 400 mil

Droga era distribuída em Dourados ou enviada para outros estados do país

Danielle Errobidarte Publicado em 08/04/2021, às 17h45

Droga estava pronta para ser distribuída.
Droga estava pronta para ser distribuída. - (Foto: Divulgação/ PC)

Traficante de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (8) enquanto preparava carregamento de 11,6 quilos de cloridrato de cocaína, pasta base e crack, na cidade de Dourados, distante 225 km da Capital. A casa dele, local onde foi encontrado, era utilizada como entreposto de distribuição das drogas.

Há pelo menos 40 dias a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) tentava identificar o proprietário do imóvel localizado no Bairro Vila Cachoeirinha. Por lá, eram armazenadas as drogas que pertenciam à uma facção criminosa, e distribuídas para a cidade e outros estados.

Ao monitorarem o movimento da casa, os policiais flagraram uma carga que seria retirada do local. Na sala do imóvel foram encontrados invólucros de cloridrato de cocaína prontos para distribuição.

O morador da residência foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele já tinha passagens pelo primeiro crime, além de tentativa de homicídio. Segundo a Defron, a droga é considerada de alto grau de pureza, e possui um valor maior do que o avaliado – cerca de R$ 400 mil – quando enviada para as regiões sul, nordeste e sudeste do país.

Jornal Midiamax