Polícia

Ao comprar filhote de pastor alemão, homem encontra cachorro furtado há 5 anos

Um rapaz de 27 anos procurou a delegacia de polícia de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (4) depois de ter sido ameaçado pelo suposto dono de um cachorro que teria sido furtado há pelo menos cinco anos. Segundo o registro da ocorrência, o rapaz disse que há seis meses uma amiga sua teria deixado […]

Thatiana Melo Publicado em 05/03/2021, às 06h04 - Atualizado às 17h58

(Ilustrativa)
(Ilustrativa) - (Ilustrativa)

Um rapaz de 27 anos procurou a delegacia de polícia de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (4) depois de ter sido ameaçado pelo suposto dono de um cachorro que teria sido furtado há pelo menos cinco anos.

Segundo o registro da ocorrência, o rapaz disse que há seis meses uma amiga sua teria deixado com ele alguns filhotes de Pastor Alemão para que vendesse para ela, sendo que o dono de um canil teria comprado um dos filhotes, mas ao perceber a documentação do pedigree do animal se deu conta de que o pai do filhote seria o seu cachorro furtado há pelo menos cinco anos.

Ele, então, teria entrado em contato com o intermediador da venda dos filhotes afirmando que queria o seu cachorro de volta e mais R$ 2 mil. O rapaz teria diro que só estava ajudando uma amiga, e que o pai dela havia comprado o cachorro de numa outra pessoa há pelo menos cinco anos e que não sabiam que o animal era furtado.

O suposto dono do cachorro teria feito ameaças a vítima, que com medo procurou a delegacia e registrou um boletim por extorsão.

Jornal Midiamax