Polícia

‘Anti-Covid’: Operações fiscalizam 297 comércios e mandam 187 pessoas para a casa

Durante duas operações realizadas na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, com objetivo de garantir o cumprimento do toque de recolher imposto como medida para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19), 297 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Em uma das ações, realizada pela Guarda Civil Metropolitana, foram fiscalizados 65 comércios. 187 pessoas que estav...

Renan Nucci Publicado em 13/03/2021, às 09h14 - Atualizado às 15h37

Fiscais durante operação nesta sexta-feira, em Campo Grande. Foto: Divulgação
Fiscais durante operação nesta sexta-feira, em Campo Grande. Foto: Divulgação - Fiscais durante operação nesta sexta-feira, em Campo Grande. Foto: Divulgação

Durante duas operações realizadas na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, com objetivo de garantir o cumprimento do toque de recolher imposto como medida para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19), 297 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

Em uma das ações, realizada pela Guarda Civil Metropolitana, foram fiscalizados 65 comércios. 187 pessoas que estavam nas ruas fora de hora foram abordadas e orientadas a retornarem às suas residências. Ao todo, foram enviadas 33 denúncias de descumprimento do decreto.

Já na segunda operação, batizada de ‘Anti-Covid’, a guarda agiu com apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Nesta ação, foram fiscalizados 233 comércios e foi feito um boletim de ocorrência. Houve ainda fiscalização de trânsito que resultou em 196 abordagens, com 12 registros de recusa de bafômetro, um flagrante por embriaguez ao volante e outras infrações por irregularidades na documentação de veículos e motoristas.

Jornal Midiamax