VÍDEO: Pelo teto, preso foge do IPCG, mas é capturado por agentes

Ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) registraram o momento em que um preso fugiu da unidade na manhã desta segunda-feira (13), durante horário do banho de sol. Apesar da fuga, ele foi capturado rapidamente por agentes do Cope (Comando de Operações Penitenciárias).

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o interno acessou o telhado e passou por cima da portaria para ter acessar o lado de fora do presídio. No entanto, um servidor penitenciário que estava na torre interna do presídio flagrou a movimentação e acionou os demais.

Nas imagens mostram o homem fugindo pela rua de camiseta azul. Logo em seguida os agentes começam a persegui-lo. Minutos mais tarde, a viatura retorna com ele detido. “A Agepen junto à direção do presídio já está tomando providência para evitar que novos casos como este aconteçam, como o reforço na instalação de concertinas, bem como estuda outras medidas que, por questões de segurança, não podem ser informadas”, disse a Agepen em nota.

Mais notícias