VÍDEO: festa ‘bombando’ na Bandeirantes em plena pandemia do coronavírus

"Estou indignada com tudo isso, com essas festas acontecendo e ninguém levando a sério", diz uma moradora

Moradores entraram em contato com a reportagem e enviaram o vídeo de uma festa que ocorreu na noite desta sexta-feira (29) em uma tabacaria na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande. No vídeo, aparece o local cheio em plena pandemia do novo coronavírus. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi ao endereço citado, porém o evento já havia acabado.

Ainda segundo moradores próximos, já existem divulgações de festas do mesmo tipo para os próximos dias. A GCM informa que a população pode entrar em contato pelo 153 para fazer denúncias.

“Eu estou indignada com tudo isso, com essas festas acontecendo e ninguém levando a sério, deveriam fazer alguma coisa, para tudo isso acabar e depois voltar como era antes. Mas ninguém colabora para isso acontecer”, disse uma moradora que prefere não se identificar.

Campo Grande é a capital com o pior isolamento social do País e Mato Grosso do Sul é o 3º entre os Estados. As informações são da consultoria In Loco, a partir da movimentação de telefones celulares em todas as cidades do Brasil.

“Baile funk, festa de aniversário em época de pandemia. Você pode até dizer que essas mortes já existiam, mas você sabe que isso que você insiste em negar não é verdade. São mortes a mais e nós precisamos ser responsáveis com a nossa família, com todos ao nosso redor”, chegou a dizer o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em uma live no último dia 18. 

Um dia antes da fala do prefeito, a reportagem do Midiamax noticiou aglomerações de festas em vários locais da Capital. 

VÍDEO: festa ‘bombando’ na Bandeirantes em plena pandemia do coronavírus
Mais notícias