VÍDEO: Em licença-maternidade, moradora sofre com incêndio em terreno ao lado de casa

Em época de quarentena, devido ao novo coronavírus, uma moradora que está em licença-maternidade constantemente sofre com incêndios em terreno baldio ao lado da casa dela na Rua Anselmo Selingardi no Parque do Lageado em Campo Grande.

Ela fez uma filmagem na noite desta segunda-feira (23). “Fiquei com muito medo desse fogo. Tenho uma bebê de 4 meses, dois filhos e meu esposo. Tenho muitos vizinhos que efetuam queimadas aqui. Tem alguns terrenos baldios e o povo não gosta de juntar em sacolas as folhas e acabam queimando”, diz Juliana da Silva Cáceres Valente.

Denúncias de queimada urbana podem ser feitas diretamente na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), localizada na Rua Sete de Setembro, 2.421, na Capital, ou pelo telefone (67) 3325-2567.

Casos de ocorrência de fogo em terrenos sem autorização ambiental e com autor conhecido podem ser denunciado ao Batalhão da PMA (Polícia Militar Ambiental), que está localizado na Avenida Mato Grosso, Jardim Veraneio, em Campo Grande, ou pelo telefone (67) 3357-1501.

Mais notícias