VÍDEO: Criança que se afogou é levada consciente a hospital, mas estado é grave

Ele está sedado e intubado na área vermelha do pronto-socorro infantil da Santa Casa

A criança de 4 anos que se afogou na tarde deste domingo (18) em um parque aquático na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, foi levada consciente à Santa Casa de Campo Grande, onde passará por exames complementares. Conforme apurado pela reportagem, a reanimação foi feita pela bombeiro civil Ana Ribeiro, funcionária do clube. As informações são de que a criança teria caído na piscina em uma parte em cuja profundidade é de 1,4m.

À reportagem, o presidente do clube, Cícero Ávila, afirmou que funcionários do clube foram acionados pelos pais da criança, que teriam perdido a de vista. Assim, durante as buscas, um dos socorristas encontrou a criança submersa.

O menino foi retirado e passou por técnicas de reanimação pelas mãos da bombeiro civil, com técnicas de massagem e respiração cardiopulmonares. Com isso, a criança vomitou a água que havia engolido, recobrando a consciência.

Na sequência, quando o chegou ao local, o paciente foi levado à Santa Casa para exames complementares. No momento, ele está sedado e intubado na área vermelha do pronto-socorro infantil. O seu estado é considerado grave.

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, a equipe médica aguarda estabilização clínica para realização de exames de imagens e, posteriormente, ser avaliado pelos especialistas.

A reportagem apurou que os pais da criança ficaram muito abalados com o acontecimento. Este é o segundo episódio de afogamento ocorrido neste fim de semana. No sábado (17), o também atendeu ocorrência de criança de três anos que se afogou em piscina, sendo posteriormente levada ao hospital.

reportagem atualizada às 17h22

VÍDEO: Criança que se afogou é levada consciente a hospital, mas estado é grave
Mais notícias