Um é preso por pesca predatória e polícia apreende barco e motor no Rio Taquari

A ( Ambiental) prendeu e autuou um dor profissional por predatória e apreende do, barco e motor de popa no em Coxim nesta sexta-feira (30).

Segundo a polícia, durante fiscalização fluvial no , visando à prevenção à predatória na região da Silviolândia na operação Ictiofauna, uma equipe prendeu tarde um dor profissional por capturar do abaixo da medida permitida por lei.

Ainda de acordo com a , o infrator va em uma embarcação com um puçá onde havia um cardume quando foi abordado e havia capturado dezesseis exemplares de do da espécie curimbatá, alguns abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pela legislação. Com ele foram apreendidos o do, o puçá, a embarcação e um motor de popa.

A polícia informa que chegou para proteger o cardume, pois a forma que estava fácil de capturar os peixes até com as mãos devido ao cardume estar grande, se o dor tivesse mais tempo, conseguiria capturar muitos peixes ilegalmente. Alguns peixes estavam vivos e foram soltos no rio (vídeo).

O infrator de 43 anos, residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de de Coxim, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 820.

Um é preso por pesca predatória e polícia apreende barco e motor no Rio Taquari
Mais notícias