Sedex do pó: traficantes usavam caminhão dos Correios para traficar cocaína em MS

Motorista e um comparsa foram presos em flagrante pela PF

Cocaína armazenada na cabine foi apreendida pela PF. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (05), em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, dois homens que transportavam 59 quilos de cocaína em um caminhão pertencente a uma empresa que presta serviço aos Correios. Um deles é o motorista da empresa e o outro é um comparsa que teria ajudado no carregamento da droga.

Segundo nota, a PF recebeu informação de quem um suspeito estaria armazenando objetos na cabine do caminhão que estava estacionado em frente a uma agência bancária da cidade. Durante buscas pelo local, a equipe flagrou o momento em que o indivíduo abriu a porta do veículo e colocou uma caixa na cabine, ocasião em que foi abordado.

Ao todo, foram encontradas três caixas com tabletes de cocaína em pó. Diante dos fatos, o motorista e o comparsa foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados. Em seguida, foram encaminhados ao presídio. Conforme balanço, no ano passado a corporação apreendeu 7,4 toneladas de cocaína em Mato Grosso do Sul.

Mais notícias