Sobrou até para igreja: ladrões furtam caixinha de coleta com dinheiro 

Em agosto, criminosos furtaram 70 quilos de arroz e frango de outra igreja

Representantes da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na região do Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande, procuraram a Polícia Civil nesta quinta-feira (02), para denunciar o furto da caixinha de coleta de contribuições. O valor de dinheiro levado não foi divulgado.

Conforme boletim de ocorrência, o tesoureiro foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para relatar que ao chegar na igreja pela manhã, constatou que desconhecidos haviam invadido o local pelo vão da janela e furtado a caixinha. Nenhum suspeito foi identificado.

Os furtos em templos religiosos são comuns na Capital. Em agosto, igreja evangélica localizada no Jardim Vida Nova foi alvo de ação criminosa. Lá, foram furtados aproximadamente 70 quilos de arroz e frango, além de botijões de gás, óleo de cozinha e temperos, após arrombamento da porta.

Em agosto de 2018 houve onda de furtos em igrejas e pelo menos quatro delas foram invadidas. O detalhe é que na ocasião, uma delas foi furtada sete vezes em 50 dias.

Mais notícias