Servidores esperam do lado de fora enquanto Gaeco faz buscas e prefeitura diz colaborar com apuração

Ação mira ao menos duas secretarias de Dourados

Servidores que trabalham na Secretaria de Saúde de Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande, aguardam do lado de fora do prédio, enquanto o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) faz buscas. Equipes que estavam na saíram do local há pouco, carregando documentos.

Ainda não foi confirmado o objetivo das buscas, tampouco sobre o que se trata a investigação. Por enquanto, foi apurado que a ação desta segunda-feira (30) tem como alvo as secretarias de Saúde e de Administração – esta segunda pasta está localizada no prédio do Executivo municipal daquela cidade.

Os funcionários que estão na frente da Secretaria de Saúde aguardam autorização do para entrarem no local. Também sem detalhar o caso, o promotor responsável pela investigação afirmou que são cumpridos mandados de busca e apreensão, sem prisão.

Em nota, a afirmou que está tomando providências administrativas ‘para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos’. Confira: 

A , ciente da observância aos princípios norteadores da Administração Pública, especialmente em atenção à publicidade, e diante das diligências realizadas nesta segunda-feira (30) pelo MPE (Ministério Público Estadual), nas secretarias de Saúde e de Administração, informa que já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos.

A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã.

Servidores esperam do lado de fora enquanto Gaeco faz buscas e prefeitura diz colaborar com apuração
Mais notícias