Sem respeitar toque de recolher, comércios abrem e moradores fazem até festa

Guarda Municipal flagrou 135 pessoas transitando pelas ruas da cidade fora de hora

Em cumprimento ao decreto municipal do prefeito Marquinhos Trad, que determina toque de recolher em Campo Grande, a Guarda Civil Metropolitana realizou na noite de sábado (04) mais uma operação. A ação flagrou duas festas particulares ocorrendo em meio à quarentena que recomenda isolamento social, como forma de minimizar risco de contaminação com o coronavírus (Covid-19).

Conforme nota, a ação foi realizada em sete regiões da Capital, com 37 guardas divididos em nove motos e 11 viaturas. 20 estabelecimentos como bares e conveniências que estavam funcionando normalmente foram orientados a encerrar atendimento e a fechar as portas. 

Nas duas casas onde ocorriam as festas, os responsáveis receberam orientações e, sem oferecer resistência, dispensaram os convidados. Além disso, 135 pessoas foram abordadas pois estavam nas ruas fora de hora, um veículo roubado foi recuperado e outro apreendido porque o condutor não era habilitado.

Em Mato Grosso do Sul já foram registrados 62 casos de Covid-19, o novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), publicado sábado (04), são 667 casos notificados em todo o estado. Outros 41 casos seguem em investigação no estado. Segundo o boletim, 552 casos já foram descartados e 12 foram excluídos.

Sem respeitar toque de recolher, comércios abrem e moradores fazem até festa
Mais notícias