Professor de 35 anos é preso no Rita Vieira em operação contra pedofilia na internet

Um outro homem ainda não identificado também foi preso

Por volta das 7h45, um professor de 35 anos foi encaminhado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) durante a Operação Deep Caught. A ação de combate à exploração e abuso sexual na internet prendeu pelo menos dois homens em Campo Grande, sendo que o primeiro ainda não teve idade ou profissão informados pela polícia.

Conforme apurado pelo Midiamax, o segundo preso na Capital foi detido no Bairro Rita Vieira e com ele foi apreendido um computador, com imagens e vídeos envolvendo crianças a partir de 7 anos. Ele revelou que baixa e compartilha esse tipo de arquivo desde 2014, mas que não produz esse conteúdo.

A mulher do preso foi até a delegacia, deve prestar depoimento, mas afirmou que não sabia do crime que o marido cometia. Com o primeiro preso em flagrante, na Vila Carvalho, a Polícia Civil também apreendeu material eletrônico, onde estariam armazenados vídeos e fotos com conteúdo criminoso.

Professor de 35 anos é preso no Rita Vieira em operação contra pedofilia na internet
Material apreendido com o primeiro preso em Campo Grande nesta manhã (Foto: Ranziel Oliveira, Midiamax)

Operação Deep Caught

A operação da Depca é realizada em 4 cidades, Campo Grande, Jardim, Cassilândia e Bonito, e cumpre 6 mandados de busca e apreensão que podem resultar em flagrante. Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

O nome da operação se refere ao trabalho investigativo da Polícia Civil, no ambiente da deep weeb, com a consequente localização e captura dos autores dos crimes, praticados contra crianças e adolescentes. É na deep web que os autores conseguem ter acesso ao material como vídeos e imagens de .

*Matéria editada às 9h para acréscimo de informações

Professor de 35 anos é preso no Rita Vieira em operação contra pedofilia na internet
Mais notícias