PRF apreende 254 Kg de maconha e prende batedores na BR-463

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 254 Kg de maconha e prende batedores em Ponta Porã na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com a PRF, era feita fiscalização no km 68 da BR-463, quando abordaram um Ford/Fiesta, placas de São Paulo (SP). O motorista, de 28 anos, e o passageiro, de 21, não souberam explicar os motivos da viagem para a fronteira, fato que levantou as suspeitas dos policiais.

Durante a primeira abordagem, foi parado também um VW-Polo, placas aparentes de Catanduva (SP). O condutor, ao descer do carro, já confessou que transportava maconha. Foram encontrados 253,9 Kg (duzentos e cinquenta e três quilos e novecentos gramas) da droga. Após checarem os sinais de identificação do carro, os policiais descobriram que as placas eram falsas. As verdadeiras são de Capivari (SP) com registro de roubo desde maio de 2020 no mesmo município.

O suspeito disse ter ido ao Paraguai carregar o entorpecente e viajaria até Piracicaba (SP), pelo transporte declarou que receberia R$ 10 mil. Questionado, confessou ter contratado os ocupantes do Ford/Fiesta para acompanhar na viagem, realizando o serviço de batedores.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos e encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã local junto com os veículos e a droga.

PRF apreende 254 Kg de maconha e prende batedores na BR-463
Mais notícias