Prefeitura quer homenagear guardas que prenderam assassino de ex-secretário

Decisão foi anunciada pela prefeita Délia Razuk (PTB) aos agentes

Os guardas municipais Flávio Luís Comelli e Cláudia Vieira Silva Ortega serão homenageados com a Medalha de Ouro Tenente Antônio João Ribeiro pela prisão do autor do homicídio do secretário de Agricultura Familiar Alceu Júnior Bitencourt.

A decisão foi anunciada pela prefeita Délia Razuk (PTB) durante reunião nesta terça-feira (4) com o comandante da Guarda Municipal de Dourados, inspetor Divaldo Machado, com o diretor da Guarda Municipal Ambiental, inspetor Sílvio Reginaldo e o procurador-geral do Município Jonathan Alves Pagnoncelli.

Os guardas municipais, inspetora Claudia Vieira da Silva Ortega e o GM 3ª Classe Fábio Luís Comelli, no dia 05 de julho, estavam em serviço em Barreira Sanitária de Prevenção ao Covid-19 quando deram voz de prisão em flagrante delito do autor do homicídio do então secretário de Agricultura Familiar Alceu Júnior Bitencourt, ocorrido no dia anterior.

“Pela a atenção e percepção no momento da abordagem, sendo que a Barreira Sanitária já estava sendo finalizada devido ao horário e mesmo assim não passou despercebido quando o veículo adentrou a Avenida Presidente Vargas”, justificou Divaldo Machado para a concessão da honraria.

O autor do homicídio, segundo o comandante, foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante. “Tão logo seja possível será marcado um ato solene para a entrega das medalhas”, disse Divaldo.

Prefeitura quer homenagear guardas que prenderam assassino de ex-secretário
Mais notícias