Prefeitura faz boletim de ocorrência contra infectada com coronavírus que descumpriu isolamento

Mulher questionou veracidade do exame e fez teste particular que também deu positivo

A Prefeitura de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência contra uma mulher de 41 anos infectada com coronavírus (Covid-19), que descumpriu recomendações de isolamento e colocou em risco outras pessoas. A denúncia foi feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme registro, a mulher testou positivo para o coronavírus no dia 12, às 19h30, no Centro de Especialidades João Kayat. A partir de então, foi orientada a permanecer em casa e passou a receber atendimentos por telefone e WhatsApp. No entanto, ela não obedeceu às ordens e foi ao posto de saúde do bairro São João neste sábado (16).

Ela exigia atendimento e os servidores que lá estavam disseram para que ela não deveria estar ali. Descontrolada, passou a destratar os trabalhadores e questionou a veracidade do exame que havia feito pela Saúde Pública, e divulgou nas redes sociais alertando para suposta fraude.

No entanto, ela pagou por um exame particular que também deu positivo para a doença. Diante dos fatos, a Prefeitura acionou a polícia para que as providências sejam tomadas com relação ao caso. A mulher vai responder por oferecer perigo a vida de terceiros, por descumprir medida sanitária e por desobediência.

Prefeitura faz boletim de ocorrência contra infectada com coronavírus que descumpriu isolamento
Mais notícias