Prefeitura faz b.o contra morador que espalhou fake news nas redes sociais em MS

Homem dizia que o município abandonou cães em um abrigo

A , município distante 384 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, contra morador que espalhou notícias falsas sobre suposto trabalho de resgate de animais, realizado de forma precária pelo . A postagem foi feita no e acabou compartilhada em vários grupos de WhatsApp da região.

Na legenda, a publicação dizia: “olha a quantidade de cachorro abandonado em Costa Rica muito triste isso (sic)”. Várias pessoas comentaram perguntando onde ficaria esse local, e o morador respondeu: “fica num lugar aqui em Costa Rica o prefeito pega os cachorros cuida e depois adoa para quem quiser (sic)”, dando o nome do local de “Paraíso de Zagates”.

No entanto, a prefeitura afirma que não há nenhum estabelecimento com tais características sob gestão do município.“Diante da informação caluniosa o Município de Costa Rica registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades competentes apurem a denúncia e faça o responsável pela postagem se retratar no mesmo local onde disseminou a Fake News”, afirmou a prefeitura. A publicação foi retirada do ar pelo morador, mas ele não apresentou nenhuma retratação pública.

“Esperamos que a Delegacia de Polícia Civil apure os fatos, as irregularidades, para que esse cidadão faça a retração o mais rápido possível. Compartilhar desinformação nesse momento de pandemia é muita irresponsabilidade, seja qual assunto for. Espero que ele sirva de exemplo para outras pessoas que espalham irresponsavelmente notícias falsas da cidade nas redes sociais”, declarou o prefeito Waldeli dos Rosa.

Prefeitura faz b.o contra morador que espalhou fake news nas redes sociais em MS
Mais notícias