Polícia flagra desmatamento ilegal de Mata Atlântica em fazenda de MS

A (Polícia Militar Ambiental) autuou um proprietário rural em R$ 5,5 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida do bioma nesta sexta-feira (18) em Amambai, cidade a 350 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, durante trabalhos nas propriedades rurais do município na operação de prevenção aos incêndios, foi feita fiscalização em uma fazenda onde um proprietário rural foi autuado por crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental, em sua fazenda, localizada a 20 km da cidade.

O fazendeiro desmatou uma área de vegetação nativa de 1.200 metros quadrados de área de , bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006, sem licença do órgão ambiental para o plantio de pastagem. As atividades foram interditadas.

O pecuarista (36), residente em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.500,00. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Polícia flagra desmatamento ilegal de Mata Atlântica em fazenda de MS
Mais notícias