Polícia fiscaliza 144 pessoas no Rio Ivinhema e apreende barco, motor e petrechos ilegais

A (Polícia Militar Ambiental) e (Instituto de Meio Ambiente de ) fiscalizaram 144 pessoas no Rio Ivinhema e autuaram seis paulistas por e apreendem, barco, motor e petrechos ilegais de .

De acordo com a polícia, foram feitas fiscalizações nos municípios de Batayporã, Nova Andradina, Jateí e Anaurilândia abordaram 70 embarcações, fiscalizaram 11 acampamentos e cinco ranchos de , em um total de 144 pessoas.

Ainda segundo informações, seis dores, residentes nos municípios de Pirapozinho e Assis (SP), foram autuados por r sem a licença ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e seis molinetes com varas. Os autuados foram multados em R$ 1.800 no total.

Segundo a polícia, a sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o dor poderá ter o material apreendido restituído.

Durante o patrulhamento fluvial foram retirados do rio oito cordas de espinhéis com 160 anzóis ao todo, 48 anzóis de galho e dois “joão-bobos-boias”. Foram soltos no rio vários peixes que estavam presos aos petrechos ilegais. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.

Polícia fiscaliza 144 pessoas no Rio Ivinhema e apreende barco, motor e petrechos ilegais
Mais notícias