Polícia fiscaliza 12 toneladas de pescado em Campo Grande e encontra irregularidade

Estabelecimento tinha filé sem comprovação de origem

A ( Ambiental) realizou nesta sexta-feira (10), operação para fiscalizar 12 toneladas de do em estabelecimentos comerciais de Campo Grande. Dez policiais participaram dos trabalhos e encontraram uma irregularidade. Uma peixaria tinha 15 quilos de filé de do sem comprovação de origem.

A empresa, localizada na área central da Capital, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 900. “Não se constatou que se tratava de produto de crime, então foi realizada somente a multa administrativa”, disse a em nota, lembrando que foi verificado que grande parte do do nos estabelecimentos é proveniente de importação da bacia amazônica e de piscicultura.

“Na próxima fase da operação que ocorrerá em breve, esse trabalho em peixarias e outros estabelecimentos também será intensificado com muito mais Policiais, pois esse tipo de fiscalização é fundamental para a minimização da predatória, tendo em vista que, se não tiver para quem vender, os infratores serão dissuadidos de praticarem a atividade ilegal”. O trabalho é realizado da mesma forma no interior.

Polícia fiscaliza 12 toneladas de pescado em Campo Grande e encontra irregularidade
Mais notícias