Polícia desmonta grupo que praticava assaltos com armas falsas

Uma pessoa, considerada o mentor de diversos crimes, ainda está foragida

A Polícia Civil de Dourados, por meio das  operações do SIG (Setor de Investigações Gerais), conseguiu desmontar um grupo acusado de praticar cinco roubos com armas falsas na cidade. Um menor de idade foi apreendido, um maior preso e outro ainda está foragido.

De acordo com as investigações da Polícia Civil esse  esquema criminoso que vitimava sobretudo funcionários de um frigorífico instalado no município começou a ruir na madrugada de terça-feira (14), quando o adolescente infrator foi capturado por populares.

Durante a manhã a polícia foi informada sobre a detenção do suspeito após ele e outros dois indivíduos terem, mediante a utilização de uma arma de fogo, subtraído um aparelho celular de vítima que transitava nas imediações do Frigorífico JBS, localizado na saída de Dourados para Campo Grande.

Os investigadores apuraram que antes de ser detido por populares o jovem, na companhia de seus dois comparsas, havia praticado outro crime idêntico, também sendo levado um aparelho celular da vítima.

O SIG realizou diligências para identificar o paradeiro dos outros dois autores do roubo e às 10h de ontem foi apreendido um menor. Ele confessou ter praticado os dois roubos na companhia dos maiores de idade, um deles já preso em flagrante.

Os policiais civis foram à residência do outro suspeito, mas constataram que ele havia fugido. No quarto dele foram encontrados dois simulacros (imitações) de armas de fogo usadas nos roubos, além de dois aparelhos celulares subtraídos das vítimas.

O maior preso e o menor apreendido confessaram que haviam praticado cinco roubos na região do Frigorífico JBS, sendo os trabalhadores dessa empresa e de outras localizadas nas imediações as principais vítimas.

Segundo a polícia, o foragido, detentor de extensa ficha criminal e em cuja casa foram apreendidos os simulacros de armas de fogo e os aparelhos celulares roubados, seria o mentor dos roubos, optando por praticar os crimes sempre no período noturno e após as 21h.

Polícia desmonta grupo que praticava assaltos com armas falsas
Mais notícias